Consultoria em desenvolvimento Organizacional e Recursos Humanos

IMPLANTAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO e CONSULTORIA/ASSESSORIA em Sistemas de Recursos Humanos com Ferramentas para Gerenciar Processos de Entradas, Desenvolvimento e Saídas de Pessoas das Organizações.

Perfil e Descrição dos Cargos

Serve para determinar os requisitos do cargo que servirão de referência para o recrutamento e seleção de novos profissionais, ajuda na definição do cargo com a respectiva faixa salarial, no planejamento de programas de treinamento e possível avaliação de desempenho.

Implantação de Cargos e Salários

O Plano de Cargos e Salários serve como instrumento de discussão, negociação e mediação entre interesses dos empregados e da organização na busca do equilíbrio entre o possível e o desejável.

Recrutamento, Seleção e Avaliação de Potencial

Pode proporcionar maior segurança na contratação de um profissional ideal para exercer uma função ou, diante de uma promoção, encontrar a pessoa que melhor se adapta ao novo cargo.

Implantação do Programa 5 s’

Senso de utilização, ordenação, limpeza, saúde e auto-disciplina.

Elaboração do Manual do Colaborador

O manual do Colaborador tem como objetivo, orientar os funcionários, quanto às políticas e diretrizes, normas e procedimentos, da área de Recursos Humanos e da Empresa como um todo.

Elaboração do Material de RH

Os formulários de Recursos Humanos tem como objetivo, organizar e padronizar o processo interno da área de Recursos Humanos.

Integração e Acompanhamento dos Colaboradores

Inicia-se desde o momento da contratação. Possibilita uma maior integração do funcionário ao ambiente de trabalho e avalia o nível de motivação diante da nova função.

Pesquisa de Clima Interno (Clima Organizacional)

É um mecanismo formal de mapeamento da realidade interna da organização, que investiga fatores de satisfação/insatisfação e motivação em relação à empresa.

Pesquisa Salarial

Avaliar a competitividade de uma empresa em termos de remuneração em relação a um determinado mercado e visa fornecer subsídios para que a empresa possa tomar a decisão de manter ou rever sua política de administração salarial.

Levantamento de Necessidades de Treinamento

Buscam identificar necessidades de treinamentos diversos, operacionais, técnicos, comportamentais e gerenciais para cada profissional, nas diferentes áreas da empresa.

Desenvolvimento de Gestores e de Equipe

Tem como finalidade qualificar equipes de trabalho e o corpo de gestores, incentivando as relações interpessoais, foco em resultados, conscientizando sobre a importância do trabalho em equipe e valorizando a cultura da empresa.

Avaliação de Desempenho por Competência

Análise sistemática do desempenho de cada profissional da empresa, em função das tarefas que desempenha, das metas que possui, das competências que possui, das atitudes que são esperadas e dos resultados a serem alcançados, além do seu potencial de desenvolvimento.

Avaliação Psicológica

A Avaliação Psicológica representa um valioso instrumento na análise e identificação de fatores e competências emocionais, comportamentais e cognitivas. A Avaliação Psicológica poderá REDUZIR o risco de ROTATIVIDADE (turnover), significando economia de recursos financeiros e a contratação de candidato com perfil adequado ao cargo.

IMPLANTAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO e CONSULTORIA/ASSESSORIA em Desenvolvimento Organizacional e Gestão de Processos

Planejamento Estratégico

Possibilita examinar cenários, oportunidades, riscos e tendências de negócios que irão gerar valor de médio e longo prazo, abrindo perspectivas para mudança.

Diagnóstico Organizacional

Consiste na primeira etapa de um processo de consultoria proporcionar à organização as condições necessárias para o desenvolvimento e aprimoramento de modo que seu desempenho atinja níveis satisfatórios de eficiência e eficácia.

Organização da produção e dos Serviços

Estruturar a empresa em relação aos serviços e organizar o trabalho na linha de frente, assim como estudar as implicações das escolhas organizacionais sobre a qualidade e produtividade do serviço.

Programas de Fidelização de Clientes

Motivar continuamente os clientes a concentraras compras em sua marca, reforçar a retenção de clientes de valor e aumentar a competitividade da marca.

Cliente Oculto: Técnica de Pesquisa e Avaliação no Atendimento

Medir a qualidade do atendimento de empresas, ou levantar informações específicas sobre produtos e serviços. Tão essencial como conhecer as expectativas dos clientes é avaliar o modo pelo qual os clientes vivenciam a experiência de consumo proporcionada pelas empresas.

Gestão de Processos

Consiste em uma coleção de atividades que ocorrem dentro de uma empresa que estão envolvidos diretamente com os objetivos da mesma. Ajudar, através de ferramentas adequadas, na compreensão de como as coisas são realmente feitas, revelando problemas, gargalos e ineficiências .