Treinamento

In company - Os Treinamentos In Company são planejados sob medida para cada empresa, atendendo as demandas específicas da instituição ao seu perfil corporativo. São TREINAMENTOS dirigidos e formatados de acordo com as reais necessidades da empresa.

Cursos Abertos - São cursos oferecidos ao público geral, visam qualificar e aperfeiçoar os participantes para as necessidades atuais e futuras do mercado. Os cursos abertos podem ser adaptados para aplicação em treinamento in company na empresa.

Workshop: Formação e Desenvolvimento de Gestores

Objetivo:
Levar os participantes a repensarem o seu papel na organização enquanto facilitadores do desenvolvimento do indivíduo X equipe, da comunicação X produtividade, sensibilizando-os para a necessidade do planejamento das ações gerenciais.

Treinamento: Desenvolvendo suas habilidades em gestão

Objetivo:
Despertar a auto-crítica no tocante a necessidade de desenvolver as habilidades do “Staff” da organização, pois esse desenvolvimento é o fundamento mais importante para um rendimento efetivo da organização como um todo.

Treinamento: Liderança de Alto Impacto

Objetivo:
Sensibilizar aos participantes quanto a necessidade de estabelecerem foco para sua atuação cotidiana para o alcance de resultados de alta performance, e ao mesmo tempo, conscientizá-los quanto a importância de hábitos rotineiros saudáveis e produtivos.

Treinamento: Liderança de Alta Performance

Objetivo:
Capacitar os profissionais a atuar de forma integrada e alinhada à Missão, Visão e Valores da organização. Habilitar os participantes a fortalecer competências, criatividade, comprometimento e a lealdade dos líderes com o trabalho, seus liderados e a organização.

Treinamento: Harmonização de Conflitos

Objetivo:
Conflitos e disputas são parte da natureza humana. E em uma relação de trabalho, eles podem ser relativamente comuns. Mas, para o bem da empresa, esses embates não podem ser frequentes nem destrutivos. É preciso que times entrem em conflito o mínimo possível. E quando eles acontecerem, é importante ter maturidade na equipe para a harmonização desse embate sem choques que causem consequências negativas na companhia.

Treinamento: de Gesto para Líder 2.0

Objetivo:
Conhecer as demandas de mercado para a prática da liderança;
Analisar os diferentes modelos de liderança, seus impactos e benefícios;
Identificar os direcionadores para a liderança pretendida;
Compreender o papel do líder como exemplo e protagonista no desenvolvimento de talentos excepcionais.

Treinamento: Autoconhecimento e Liderança

O programa possibilita a ampliação das habilidades que sustentam a competência de liderança e as bases para a gestão de pessoas com foco no processo de autoconhecimento para liderança de si, de pessoas e de equipes.

Objetivo:
Proporcionar aos participantes, ampliação da visão e assim, focar no desenvolvimento de si mesmo.
Analisar as competências e melhores práticas de liderança assertiva.
Proporcionar aos participantes reflexão sobre as relações existentes entre autoconhecimento e liderança.

Treinamento: Positive Leader

Objetivo:
Desenvolver as competências necessárias para liderar no mundo em constante transição. O eixo condutor é o conhecimento profundo e aplicado, que ganha vida na experimentação, convivência, diálogo e ação do grupo. Pipeline da Liderança como diferencial competitivo.
Perceber a importância da liderança e auto-liderança para poder influenciar positivamente sua equipe.

Treinamento: Inteligência emocional para Gestores

Objetivo:
Compreender o funcionamento das emoções e sentimentos e como manter o equilíbrio emocional nas diversas situações da vida. Desenvolver seu potencial e construir lastro nas cinco competências da IE.

Treinamento: Gestão das Emoções

Objetivo:
Desenvolver os gestores para que consigam coordenar as emoções, e assim, alcançar metas e objetivos com a equipe. Aprender a evitar desgastes emocionais; através da a gestão das emoções. a gerir as emoções.

Treinamento: Gestão por Competência

Participante iá adquirir
Visão geral das competências necessárias para exercício das atividades de gestão ( técnicas e comportamentais). Fornecer ferramentas sistêmicas e organizacionais para o desenvolvimento contínuo das competências e aprimoramento profissional. Maior entendimento para o aprimoramento das competências do gestor e equipe.

Treinamento: Desenvolvendo Equipes Pró Ativass

Objetivo
A evolução tecnológica e a aceleração dos processos chegaram e ainda percebemos que as Organizações estão sujeitas a conflitos internos que prejudicam o direcionamento aos resultados planejados. Uma das melhores soluções para evitar isso, é o fortalecimento das potencialidades humanas, ampliando a comunicação interpessoal, diminuindo atritos e aumentando a cooperação entre as pessoas, departamentos e empresa como um todo.

Treinamento: Gestão e Liderança com Pessoas

Objetivo
Visão geral das competências necessárias para exercício das atividades de gestão ( técnicas e comportamentais). Fornecer ferramentas sistêmicas e organizacionais para o desenvolvimento contínuo das competências e aprimoramento profissional. Maior entendimento para o aprimoramento das competências do gestor e equipe.

Treinamento: Gestão por Competência

Objetivo
Capacitar os Gestores, através de abordagens conceituais e práticas, em uma abrangente dessa área, isto porque no contexto atual “todo gestor é também gestor de recursos humanos”.

Treinamento: Marketing Pessoal e Técnicas de Apresentação

Objetivo
Desenvolver os participantes nas competências que envolvem o planejamento e a execução de apresentações, reuniões e ideias, com clientes externos e internos.
Promover a imagem pessoal e profissional do aluno, além de aprimorar competências e habilidades para vender uma imagem positiva

Treinamento: "Negociação: como agregar valor a você e a sua empresa"

Objetivo
A negociação continua sendo um eficaz veículo para melhorar os resultados de todas as pessoas e organizações. Portanto o objetivo deste treinamento é oferecer uma efetiva ferramenta de negociação para criar valor para o sucesso dos participantes, para a empresa e para seus clientes

Treinamento: O novo conceito em seleção: Competência

Objetivo
Capacitar o profissional de RH sobre o papel e importância das competências humanas como diferencial para os resultados Organizacionais frente ao mercado competitivo que atuam.

Treinamento: Produtividade X Organização do Tempo

Objetivo
Apresentar aos participantes métodos e técnicas de Planejamento e Organização do tempo, delineando áreas chaves de resultado em busca de maior produtividade e desenvolvimento profissional.

Treinamento:Relacionamento Interpessoal

Objetivo
Desenvolver auto-crítica e reflexão junto aos participantes sobre relacionamento humano no trabalho, visando crescimento profissional e pessoal, pois aprender e se relacionar é o fundamento mais importante para um rendimento efetivo organizacional.

Treinamento: Desenvolvendo equipes pró ativas

Objetivo
A evolução tecnológica e a aceleração dos processos chegaram e ainda percebemos que as Organizações estão sujeitas a conflitos internos que prejudicam o direcionamento aos resultados planejados. Uma das melhores soluções para evitar isso, é o fortalecimento das potencialidades humanas, ampliando a comunicação interpessoal, diminuindo atritos e aumentando a cooperação entre as pessoas, departamentos e empresa como um todo.

Treinamento: Qualidade no atendimento ao Cliente

Objetivo
Proporcionar aos participantes reflexão sobre as relações existentes com os clientes internos e externos, visando facilitar a melhoria da qualidade no diferencial atual do mercado - Os Serviços.

Treinamento: "Obtendo resultado através do relacionamento com os clientes (atendimento)"

Objetivo
Refletir sobre as ações de atendimento/ relacionamento em sua empresa e no mercado atual; buscando desenvolver resultados positivos nesta relação;
Sensibilizar os participantes da necessidade de comprometimento e “mudança”de forma sistematizada para acompanhar as novas tendências de mercado e atendimento.

Treinamento: O sucesso a partir das atitudes

Objetivo
Todos nós enfrentamos diversas situações que exigem motivação. Temos de lidar com desafios, pressões econômicas, problemas financeiros, desemprego, dificuldades na família e outras situações. Aprenda a superar isso de vez, tornando-se um SER Motivado!

Workshop: "O fator humano nas organizações"

Objetivo
Desenvolver auto-crítica e reflexão junto aos participantes sobre relacionamento humano no trabalho, visando crescimento profissional e pessoal , pois aprender a se relacionar é o fundamento mais importante para um rendimento efetivo organizacional. Sensibilizar os participantes da necessidade de comprometimento e “mudança”de forma sistematizada para acompanhar as novas tendências de mercado.

Treinamento: Liderança: A arte em administrar talentos

Objetivo
Capacitar os gestores a exercitar e desenvolver papéis de liderança, com o intuito de influênciar as atividades dos indivíduos ou grupo nos esforços para a realização de objetivos comuns.

Treinamento: Gestão de Recursos Humanos

Objetivo
Capacitar os Administradores de Recursos Humanos, através de abordagens conceituais e práticas, em uma abrangente dessa área, isto porque no contexto atual “todo gestor é também gestor de recursos humanos”.

Treinamento: Liderança e motivação de equipes de vendas

Objetivo
Capacitar os gestores a exercitar e desenvolver os principais conceitos de administração e planejamento de vendas, bem como, desenvolver o seu estilo de liderança tendo como foco os métodos de estímulo à motivação dos vendedores.

Treinamento: Estratégias em vendas

Objetivo
Transmitir conceitos atuais da relação cliente X fornecedor em vendas, possibilitando a aquisição de novos hábitos e atitudes; bem como, ferramentas de acompanhamento e controle, para que os participantes possam atingir a eficácia no seu dia a dia no mercado atual.

Oficinas Pedagógicas em Empresariais

Jogos cooperativos e valores humanos: uma ponte para transformação

Objetivo
Refletir sobre o papel dos educadores na perspectiva do desenvolvimento de uma nova prática que oriente seus alunos, oferecendo-lhes muito mais do que conteúdos formais, abrindo mentes e corações, formando para a vida. Fornecer subsídios por meio de formação continuada para possibilitar que os profissionais de Educação, possam conhecer e aplicar as técnicas de intervenção em Jogos Cooperativos. Vivenciar os Jogos Cooperativos como um processo facilitador da Convivência (viver com os outros) e da Cooperação (trabalhar-com-os-outros).

Mindfulness na Gestão

Objetivo
Compartilhar conhecimentos e práticas úteis para a lida com situações de estresse e de estados de ânimo negativos...aprender e desaprender. Refletir sobre domínio pessoal e resiliência... o caminhar e as sensações.

Jogos e dinâmicas para o desenvolvimento pessoal (interpretação e condução de diferentes tipos de grupo)

Objetivo
Conhecer metodologias e recursos que potencializem os resultados dos programas de treinamentos e desenvolvimento. Aprender como utilizar dinâmicas de grupo, para seleção, treinamento e desenvolvimento de pessoas.

Trilha do conhecimento: recrutamento de Recursos Humanos e seleção de talentos oficina 1: Seleção e entrevista por competência

Objetivo
Entender como alinhar o processo de recrutamento e seleção às estratégias organizacionais através do modelo por competências. Conhecer o passo a passo do processo de seleção por competência, para aplicação imediata.

Oficina 2: Ferramenta para integrar, avaliar e acompanhar o profissional avaliado

Objetivo
Identificar e entender a contribuição da avaliação de desempenho, em especial por competências, dentro das organizações. Reconhecer a importância de um modelo de avaliação que ajude a organização no alcance de seus objetivos.

Construindo um relacionamento duradouro e lucrativo com seu cliente

Oficina 1: Gestão de relacionamento com o cliente (Customer Relationship Management - CRM)
Oficina 2: Desenvolvimento de Key Account Management (Chave para superar as expectativas dos "clientes-chaves")

Objetivo
Oferecer aos profissionais da área de negócios a possibilidade de aprimorar seus conhecimentos sobre Gestão de Marketing de Relacionamento.
Abordar os mais modernos conceitos de CRM e Key Account, apresentando ferramentas e estratégias que preparam a empresa para se tornar competitiva, com base nas atuais tendências de mercado.

Oficina de Coaching

Objetivo
Aperfeiçoar e exercitar as competências de coaching desenvolvidas no treinamento Leader Coach e demais capacitações; conectando os participantes com os sucessos e desafios de aplicar o coaching como ferramenta de liderança no dia-a-dia de trabalho.